Na última segunda-feira, dia 13 de novembro, a diretoria da Anahp promoveu em sua sede, em São Paulo, um almoço para manifestar agradecimento aos deputados federais que atuaram pela defesa do setor da saúde na Reforma Tributária: Reginaldo Lopes, que coordena o Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro, relator, e Pedro Westphalen, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde.
O presidente do Conselho de Administração da Anahp, Eduardo Amaro, manifestou que o objetivo do encontro foi agradecer a compreensão que os deputados tiveram de que o setor da saúde precisava ter tratamento diferenciado na reforma, evitando o acréscimo de mais impostos.
Os deputados agradeceram a homenagem e o reconhecimento e registraram que esta atitude é incomum, já que estão acostumados a receber muitos pedidos e demandas, e poucos agradecimentos.
Essa luta em favor da saúde conta com o engajamento de todas as entidades do setor, por esta razão, a Anahp também convidou para a ocasião representantes da Abimed, Abimo, Abraidi, Abramed, Abramge, CMB, CNSaúde, ComSaúde – Fiesp, ICOS e Interfarma. Estiveram presentes também os conselheiros da Anahp: Romeu Cortês Domingues (Dasa), Fernando Torelly (Hcor), Henrique Neves (Albert Einstein) e Henrique Salvador (Rede Mater Dei de Saúde).
A Reforma Tributária volta agora para a Câmara dos Deputados, após alterações propostas pelo Senado Federal no dia 8 deste mês, para análise do que foi acrescentado. A expectativa dos deputados é que a aprovação aconteça até o final deste ano.
Fonte: Anahp