Cremesp debaterá ato médico e tomada de profissionais de saúde Divulgação
13 Novembro

Cremesp debaterá ato médico e tomada de profissionais de saúde Destaque

O Cremesp fará sua 4ª Conferência Estadual do Ato Médico sobre prerrogativas médicas nas áreas da Cirurgia Plástica, Dermatologia e Vascular, que têm recebido maior número de invasões por outros profissionais da Saúde. O evento, exclusivamente online, acontecerá no dia 25 de novembro (sábado), das 9h às 13h, e será transmitido pelo canal do Cremesp no Youtube.

Dois casos — envolvendo óbito por endolaser e complicações em blefaroplastia realizada por dentista — serão debatidos por representantes das especialidades e do Cremesp. Haverá ainda a conferência magna Entre o bem-estar e a estética, a ser proferida pelo filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mario Sergio Cortella.

A gestão do Cremesp vem ingressando, desde 2021, com diversas ações judiciais a fim de evitar que outros profissionais pratiquem ou deem cursos que transgridam o ato privativo do médico, conforme estabelece a Lei nº 12.842. O Conselho vem obtendo inúmeras vitórias na Justiça e tem acionado ainda os Ministérios Públicos Estadual e Federal, Anvisa, Polícia Judiciária (Polícia Civil) e outros conselhos profissionais das áreas da Saúde.

Serviço
4ª Conferência Estadual do Ato Médico
Data: 25 de novembro (sábado), das 9h às 13h
Evento online. Será transmitido pelo canal do Cremesp no Youtube
Confira a programação completa do evento aqui

Fonte: Medicina S/A

Ler 70 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

   
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.