27 Setembro

Programa de saúde mental da SulAmérica cresce 377% em beneficiários

A SulAmérica registrou, desde o início da pandemia de Covid-19 no país, um aumento de 377% no número de beneficiários atendidos no Única Mente, seu programa de apoio a saúde emocional. O crescimento foi registrado entre abril de 2020 e julho de 2021, e as principais questões identificadas entre as pessoas que procuraram atendimento nesse período foram ansiedade generalizada (14,96%), transtorno misto ansioso e depressivo (13,18%), transtorno ansioso (10,24%) e episódio depressivo moderado ou leve (8,19%).

O número total de consultas também teve aumento significativo. Durante todo o ano de 2020, foram realizadas 6.120 consultas pelo programa com psiquiatras e psicólogos. Em 2021, até a 1ª quinzena de agosto, já foram 8.816 atendimentos.

Um dos principais objetivos do programa é quebrar a barreira do preconceito e estigma sobre saúde mental e contribuir para o crescimento e desenvolvimento das pessoas e das organizações. O programa apresenta um modelo individual de acompanhamento, com tratamento psiquiátrico e psicológico para cada beneficiário, e outro in company, que ajuda as empresas a mapearem o diagnóstico da saúde emocional de seus colaboradores e a prepararem um plano de ação para melhor acolhimento. Além do consultório, são utilizados recursos digitais para apoio, como monitoramento por SMS, chat e WhatsApp.

Fonte: Medicina S/A