23 Setembro

Após 18 meses, hospital de Cuiabá não tem pacientes com Covid na UTI

O Hospital Femina Cuiabá informou na tarde desta quarta-feira (22) que "zerou" o número de pacientes com Covid-19 nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a unidade, esta é a primeira vez desde o começo da pandemia - março de 2020 - que o hospital  não registra nenhum paciente com Covid-19 internado nos leitos de tratamento especial.

PlayvolumeAd

A unidade de saúde atribuiu a redução nos números da pandemia a vacinação e as medidas de biossegurança adotadas pela população. “Hoje, pela primeira vez desde o começo da pandemia, registramos 0 pacientes internados de Covid-19 em nossos leitos de UTI. Graças ao distanciamento social e as vacinas que estão sendo aplicadas na população, estamos combatendo esse vírus para caminhar a nossa normalidade”, publicou.

Em todo Estado, o número de pacientes internados também tem apresentado redução. Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira relata que são 152 internações em UTIs públicas e 82 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação, que já chegou a mais de 95%, é de 38,87%.

Até o momento, 86,5% de toda a população elegível (acima de 18 anos) de Cuiabá já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 50% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única. Foram aplicadas ao todo até a terça-feira (21), 627.317 mil doses, o que corresponde a 81,2% de todas as vacinas recebidas pela capital.

 

Fonte: Folha Max

 
Ler 48 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.