09 Junho

Taxa de ocupação dos leitos de UTIs Covid está em 78,2%

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informa que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19, nos hospitais particulares em Cuiabá, está em 78,2% nesta segunda-feira (07.06), pouco acima que a ocupação da semana anterior (02.06) que registrava 78%. Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria caiu para 74,7%, abaixo dos 86% registrados na semana passada.

O sindicato afirma que os hospitais ainda têm capacidade de ampliação de leitos para atendimento a pacientes, com Covid19, e estes leitos podem ser remanejados e ofertados conforme a demanda.

O Sindessmat destaca que o crescimento na ocupação, é visto como ponto de alerta e segue monitorando o comportamento do vírus no estado.