31 Março

Covid-19: vacina da Pfizer é eficaz em adolescentes, mostra estudo

Um novo estudo mostrou que a vacina produzida pela Pfizer e BioNTech é altamente eficaz em adolescentes. O trabalho, conduzido pelo Hospital Infantil de Cincinnati, nos Estados Unidos, , mostrou que nenhuma infecção pelo novo coronavírus foi registrada em crianças de 12 a 15 anos imunizadas com o produto. Além disso, os adolescentes não apresentaram efeitos colaterais graves

Os pesquisadores, que ainda não publicaram o estudo em jornal científico, afirmam que o efeito de proteção entre os jovens pode ser ainda maior em relação aos adultos. O ensaio clínico incluiu 2.260 adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. As crianças receberam duas doses da vacina com três semanas de intervalo – as mesmas quantidades e esquema usados para adultos – ou um placebo de água salgada.

Os trabalhos seguirão agora para uma nova etapa. Caso as conclusões sejam confirmadas e aprovadas pelos órgãos de saúde americanos, a vacina poderá começar a ser aplicada no país em alunos do ensino fundamental e médio.

 

Fonte: Veja

Ler 15 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.