17 Novembro

Dasa relata aumento de 30% em casos positivos de Covid-19

A Dasa, empresa de medicina diagnóstica que já processou mais de 2,5 milhões de testes de Covid-19 em suas mais de 900 unidades laboratoriais espalhadas pelo País, percebeu um aumento de 30% nos casos positivos da doença (de 18,9% em outubro para 27,4% nos primeiros dias de novembro). A média móvel na procura por exames cresceu 50% no RJ e 30% em SP, entre 10 de outubro e 10 de novembro, com diferenças de positividade regionalizadas.

De acordo com a empresa, a comunidade científica segue realizando pesquisas sobre a genética do SARS-COV-2 para entender a relação de transmissores assintomáticos x sintomáticos, fatores sanguíneos preventivos ou outras relações da doença com predisposição genética. Enquanto os resultados não apontam um caminho, as medidas de isolamento, já conhecidas pela população, seguem oficiais para evitar um novo pico da doença no país.

Fonte: Medicina S/A