04 Novembro

PL garante assistência a pacientes de Covid, mesmo após a alta

O Projeto de Lei 5026/20 garante assistência integral à saúde dos indivíduos diagnosticados com Covid-19, sintomáticos ou não, mesmo após o término do tratamento convencional dos sintomas ou da alta hospitalar. O objetivo é prevenir, acompanhar e tratar possíveis sequelas ocasionadas pela doença.

A proposta foi apresentada pelo deputado Célio Silveira (PSDB-GO) à Câmara dos Deputados.

“Já ficou demonstrado que, mesmo após a cura dos sintomas, a ocorrência de sequelas é comum, principalmente as neurológicas, as dos sistemas cardíaco e respiratório e as psicológicas, além dos casos de reincidência da infecção”, afirma.

Silveira observa ainda que, apesar de os brasileiros já terem garantido acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), a medida prevista no projeto trará maior efetividade à atenção aos usuários. (Com informações da Agência Câmara)

 

Fonte: Medicina S/A

 
Ler 36 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.