28 Julho

OMS diz que pandemia de Covid-19 é 'uma grande onda'

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (28) que o novo coronavírus, o Sars-Cov-2, não tem características sazonais, como o da influenza, e fez um alerta sobre pensar em ondas quando se fala da pandemia de Covid-19.

Margaret Harris, porta-voz da OMS, chamou a atenção sobre os riscos de transmissão do novo coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte. "As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e está se comportando de forma diferente", afirmou a porta-voz da OMS durante briefing virtual em Genebra, na Suíça.

"Será uma grande onda", declarou Margaret Harris.

Ela fez ainda um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações.

Pessoas fazem fila para fazerem teste de Covid-19 em posto improvisado perto da praia em Saint Jean de Luz, sudoeste da França, nesta segunda-feira (27)  — Foto: Bob Edme/AP

Pessoas fazem fila para fazerem teste de Covid-19 em posto improvisado perto da praia em Saint Jean de Luz, sudoeste da França, nesta segunda-feira (27) — Foto: Bob Edme/AP

Os casos de infecções pelo novo coronavírus já passam de 16, 4 milhões em todo mundo e as mortes por complicações de Covid-19 passam de 645 mil, segundo balanço da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Os cinco países com maior número de registros são Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, afirmou que "nas últimas 6 semanas, o número total de casos aproximadamente dobrou".

Na Ásia, o número de contaminações voltaram a subir e está levando vários países a retomar bloqueios. Hong Kong voltou a impor restrições e o Vietnã isolou a cidade de Danang.

 

Fonte: G1

 
Ler 33 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.