24 Março

Anahp e entidades do setor alertam para a mobilidade e deslocamento de profissionais de saúde

Os esforços para conter a pandemia do novo coronavírus são diversos e não param. No momento acompanhamos uma forte movimentação em prol da redução ou paralisação completa dos transportes públicos, visando preservar a saúde dos cidadãos.

No entanto, é preciso se atentar para possíveis impactos negativos que algumas medidas possam ter. Pensando nisso, a Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp, em conjunto com as principais entidades da saúde, solicitou à Confederação Nacional de Municípios – CNM que avalie a possibilidade de propor alternativas à mobilidade de profissionais do setor, que são indispensáveis nesse momento, para que eles consigam chegar às instituições em que trabalham, bem como a disponibilidade de creches e escolas para que tenham com quem deixar seus filhos e possam prestar o melhor serviço possível à seus pacientes.

O ofício é assinado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), junto à Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil, Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), entidades que entendem e endossam a importância das ações preventivas e protetivas propostas diariamente, principalmente, pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Anahp