09 Janeiro

Aumento da cesta básica a partir de janeiro de 2020

INFORMATIVO

Aumento da cesta básica a partir de janeiro de 2020

Considerando as negociações coletivas do ano de 2019 foi acordado o aumento da cesta básica a partir de janeiro de 2020 para as convenções coletivas firmadas com o SESSAMT e SINPEN.

Para os empregados representados pelo SESSAMT, os estabelecimentos de saúde deverão conceder cesta básica no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) a partir de janeiro de 2020, conforme cláusula vigésima terceira.

Em relação à Convenção Coletiva de Cuiabá e Região firmada com o SINPEN a cesta básica passará a ser no valor de R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais), a partir de janeiro/2020, evoluindo para o valor de R$ 235,00 (duzentos e trinta e cinco) em fevereiro/2020 e no mês de março/2020 passará para o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), conforme cláusula vigésima primeira.

Já para os empregados do município de Rondonópolis representados pelo SINPEN  a cesta básica a partir de janeiro/2020 passará a ser o valor de R$ 123,70 (cento e vinte e três reais e setenta centavos), evoluindo em fevereiro/2020 para o valor de R$ 128,60 (cento e vinte e oito reais e sessenta centavos) e no mês de março/2020 passará para o valor de R$ 136,30 (cento e trinta e seis reais e trinta centavos), conforme clausula décima quinta.

O SINDESSMAT coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.