06 Dezembro

Unificação do PIS/COFINS pode prejudicar a geração de empregos, alerta Anahp

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) se posiciona contrária a unificação da alíquota do PIS/COFINS, conforme publicado nesta quinta-feira (5) em manifesto conjunto de entidades do setor de serviços. A mudança prevista na proposta de Reforma Tributária acarretará aumento significativo de impostos para 95% das empresas do país, afetando diretamente a geração de empregos em um momento no qual o Brasil começa a se recuperar da maior recessão econômica de sua história.

“A entidade compreende e apoia a necessidade de uma Reforma Tributária, de maneira que setores responsáveis pelos maiores índices de empregabilidade não sejam atingidos, beneficiando, principalmente, a população brasileira”, afirma Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da Anahp.

Ferreira reforça que os hospitais ocupam a segunda posição entre os principais setores geradores de emprego, ficando atrás somente do comércio varejista, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)

O setor hospitalar foi responsável por 45 mil empregos gerados no acumulado de 12 meses até outubro de 2019, 23% a mais do que o observado no mesmo período do ano anterior. Ainda segundo dados do CAGED, divulgados no último dia 22 de novembro pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

 

Fonte: Anahp

Ler 168 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.