08 Outubro

Planos de saúde: números relativos a agosto estão disponíveis

Dados foram divulgados pela ANS nesta sexta-feira (04/10) na Sala de Situação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta sexta-feira (04/10) os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de agosto. A consulta pode ser feita por meio da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da ANS.

Acesse aqui a Sala de Situação

Nesse mês, o setor contabilizou, em todo o país, 47.112.323 beneficiários em planos de assistência médica e 25.139.419 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados apontam leve aumento na segmentação médica em comparação ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade. O segmento odontológico segue sua trajetória de ampla expansão nos últimos anos.

Crescimento em 15 unidades federativas

Entre agosto de 2018 e agosto de 2019, foi registrado crescimento de beneficiários em planos de assistência médica em 15 Unidades Federativas, sendo Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo os líderes em números absolutos. Na segmentação odontológica, 23 UFs registraram aumento.

A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Fonte: Saúde Buniss