26 Setembro

Palestra debaterá a Lei Geral de Proteção de Dados e seus impactos no setor da saúde Destaque

O evento ocorrerá no dia 11 de outubro, das 8h30 às 17h30, na sede do sindicato

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que foi sancionada em 14 de agosto de 2018, entrará em vigor em agosto de 2020 e transformará as questões de privacidade e proteção de dados, inclusive nas empresas. Por esse motivo a Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde (ENAESS) em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) realizará palestra intitulada “Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Setor da Saúde”. O evento será no dia 11 de outubro, das 8h30 às 17h30, na sede do sindicato, em Cuiabá.

O conteúdo programático será ministrado pelo Bacharel em Relações Internacionais e em Direto, Curador Especial do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça para Sentenças Estrangeiras, Marcos Vinícius Barros Ottoni.

A palestra será dividida em quatro pontos: Privacidade e Proteção de Dados, Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e os efeitos para os hospitais e clínicas médicas, GDPR – General Data Protection Regulation: a Lei Europeia acerca de proteção de dados e, por fim, Segurança da Informação, Governança e Sanções.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor da inscrição é de R$ 100 para associados em dia, que terão direito ainda a mais uma inscrição cortesia, e de R$ 200,00 para não associados.

Lei Geral de Proteção de Dados

A LGPD será implantada para garantir transparência no uso de dados das pessoas físicas em quaisquer meios. Será inserida para alterar a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, chamada popularmente de Marco Civil da Internet.

Essa nova lei tem como base a GDPR, uma regulamentação europeia aprovada em maio de 2018, que usa direitos fundamentais de liberdade e de privacidade para estabelecimento de regras sobre a coleta e armazenamento de dados pessoais e seu compartilhamento. Tendo como objetivo proporcionar proteção dos dados das pessoas físicas contando com a penalidade de multas para motivar o seu cumprimento por parte das empresas.

Assessoria de Imprensa Sindessmat - ÍconePress