26 Julho

Proposta muda regra de reembolso de plano de saúde a pessoa com deficiência

O Projeto de Lei 3151/19 garante o reembolso integral à pessoa com deficiência beneficiária de planos de saúde que efetuar despesas em razão da indisponibilidade ou inexistência de prestador especializado na rede assistencial que ofereça o serviço ou o procedimento demandado. O texto altera a Lei dos Planos de Saúde.

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “O projeto resguarda os direitos das pessoas com deficiência à vida e saúde e também incentiva as operadoras de planos e seguros de saúde a credenciar profissionais especializados nas deficiências auditiva, mental, visual e motora e no autismo”, disse o autor, deputado Chiquinho Brazão (Avante-RJ).

Além disso, continuou o parlamentar, a ideia é que as operadoras de planos e seguros de saúde cadastrem estabelecimentos situados em locais com recursos de acessibilidade e que sejam alcançáveis pelas pessoas com deficiência por meio do transporte coletivo de passageiros.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Câmera Deputados

Ler 14 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.