07 Junho

Sindessmat e Sintesbre firmam acordo que beneficiará 26 municípios

Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 de Barra do Garças e região têm reajuste salarial de 5%

Foi protocolada na última sexta-feira (31.05), no Ministério do Trabalho e Emprego, a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 entre o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Barra do Garças e Região (Sintesbre). No documento ficou definido reajuste salarial de 5% aos trabalhadores que recebem acima dos salários normativos.

O acordo tem vigência no período de primeiro de março de 2019 a 29 de fevereiro de 2020 e a data-base da categoria é primeiro de março. Os 5% é incidente ao salário do mês de março, e devem ser pagos de forma retroativa já no mês de junho.

“É muito significativo para nós o acordo desta CCT com um sindicato que abrange 26 municípios da região Centro-Oeste do Estado, com muito trabalhadores da área da saúde. E isso dá também mais segurança jurídica a ambos os lados, que tem as regras definidas para mais um ano de exercício”, destacou a diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West.

A Convenção Coletiva de Trabalho é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e empregados em que se estabelecem regras nas relações trabalhistas, bem como no âmbito das respectivas categorias, econômica e profissional.

A íntegra da CCT pode ser acessada no site do Sindessmat, no ícone downloads, na aba convenções.

Cidades beneficiadas com a Convenção Coletiva de Trabalho

Água Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Araguainha, Barra Do Garças, Bom Jesus Do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal Do Araguaia, Porto Alegre Do Norte, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz Do Xingu, Santa Terezinha, São Félix Do Araguaia, São José Do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

Ler 63 vezes Última modificação em Segunda, 10 Junho 2019 09:20