23 Maio

Governo de Mato Grosso transfere cerca de R$ 1 milhão a hospitais filantrópicos

De acordo com o documento, uma parte do valor R$ 970.247.05 foi paga ao FMS de Cuiabá e será repassada a quatro hospitais da Capital: Hospital do Câncer de Mato Grosso R$ 307.562,13, Hospital Geral Universitário R$ 307.562,13, Hospital Santa Helena R$ 307.562,13 e Instituto Lions da Visão R$ 47.561,15.

A segunda parte do montante, que equivale a R$ 307.562.13, foi transferida ao FMS de Rondonópolis e será repassada, integralmente, ao Hospital Santa Casa Rondonópolis.

O setor financeiro da SES-MT confirmou que os valores já foram pagos. Além disso, foi informado que os repasses de verbas estão normalizados e não há nenhuma parcela em atraso. Além de garantirem a prestação de serviços de saúde à população da Capital e do interior do Estado, os recursos repassados aos hospitais são provenientes do FEEF-MT, em cumprimento à Lei 10.709, de 28 de junho de 2018.

Fonte: Plantão News