12 Abril

Cinco casos de meningite são confirmados em Várzea Grande (MT) Destaque

De acordo com Vigilância Epidemiológica do município, não há motivo para pânico, uma vez que os casos registrados não são contagiosos.

A Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, confirmou a suspeita em cinco casos de meningite registrados no município. De janeiro a abril, 17 moradores procuram unidades de saúde com sintomas da doença.

De acordo com Vigilância Epidemiológica do município, não há motivo para pânico, uma vez que os casos registrados não são contagiosos.

“Todas as pessoas identificadas com a doença já receberam alta e estão em casa. Outras três pessoas estão internadas, mas já foram descartados”, afirmou a gerente do órgão, Relva Teixeira.

Existem diferentes tipos de meningite. As mais comuns são a bacteriana e a viral. A primeira é a mais grave e causada, principalmente, pelas bactérias meningococo e pneumococo.

Entre os sintomas estão a febre, dor de cabeça, manchas na pele e dor de cabeça.

Já a meningite viral provoca confusão mental, a pessoa fala coisas sem sentido e sente dores de cabeça.

Fonte: G1MT

Ler 16 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.