03 Abril

Diretora executiva do Sindessmat participa do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde Destaque

Patricia West ainda participa do projeto CBEXs Futuro, que irá capacitar 39 associados a se tornarem expoentes da saúde por meio da uma formação qualificada, com a mentoria dos principais especialistas do setor

A diretora executiva do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), Patricia West, é associada do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), uma entidade brasileira sem fins lucrativos, idealizada por executivos experientes e preocupados com a capacitação e desenvolvimento de novos profissionais, à promoção da excelência na gestão e a certificação do executivo da saúde.

De acordo com Patricia West, as principais lideranças em saúde do mercado compartilham os seus conhecimentos e ajudam a capacitar e preparar os novos executivos da saúde.

“Participar do CBEXs é uma oportunidade de buscar novos conhecimentos, inovação para o sistema, novas visões e, além disso, de estar em um ambiente que reúne grandes gestores do setor. Fica aqui um convite a você, que é gestor da área da saúde em Mato Grosso, seja de hospitais, clínicas, indústria farmacêuticas, planos de saúde, a participar também do Colégio, que procura olhar para o momento atual, mas principalmente o futuro da área de saúde”, afirma.

Além de ser associada Patrícia participa do projeto CBEXs Futuro, coordenado pelo CBEXs, um programa que irá capacitar 39 associados com até 39 anos a se tornarem expoentes da saúde por meio da uma formação qualificada, com a mentoria dos principais especialistas do setor.  Ao longo do ano de 2019 serão realizados 20 encontros presenciais com palestras e aulas para desenvolvimento das principais competências de um líder.

“Como gestora do sindicato, além de poder aplicar todo esse aprendizado na própria gestão do Sindessmat, a participação no CBEXs Futuro é uma oportunidade para eu entender melhor o setor, suas demandas e quais projeções para o futuro. E consequentemente ajudar a difundir esse conhecimento com os profissionais do Estado”, pontua.

Ao longo dos próximos meses os participantes do programa percorrerão cinco módulos para trabalhar competências como liderança, comunicação e gestão de relacionamentos, responsabilidade social e profissional, sistema de saúde e negócios.

Grandes nomes da saúde brasileira integram o corpo docente do CBEXs Futuro, dentre eles Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Francisco Balestrin, presidente do Conselho Administrativo do CBEXs; Claudia Cohn, presidente do Conselho da Abramed; e Dirceu Barbano, diretor da B2CD e ex-presidente da ANVISA, Paulo Fraccaro, superintendente da ABIMO, e Ruy Baumer, presidente do SINAEMO.

CBEX

O CBEXs é o capítulo sul-americano do American College of Health Care Executives – ACHE. O ACHE, fundado em 1933, é a principal entidade associativa de gestores da área da saúde no mundo. Congrega mais de 45 mil associados e proporciona capacitação, benchmarking, desenvolvimento de estudos e pesquisas, entre outros benefícios aos seus afiliados.

Entre as propostas do CBEXs estão elevar o nível de eficiência dos gestores, certificar profissionais ligados à área da saúde, ampliar a liderança de atuação de seus associados, promover pesquisas e material técnico sobre educação na saúde, inserir boas práticas de gestão e governança corporativa na cultura das instituições, entre outras.

Ler 69 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.