22 Fevereiro

Sindessmat realizou palestra sobre Gestão de Contratos

Encontro aconteceu na sede do sindicato e deu início as atividades em alusão aos 30 anos do sindicato

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) realizou na manhã de hoje (22), em sua sede, a palestra sobre Gestão de Contratos. O encontro foi comandado pelo mestre em direito e especialista em direito empresarial, André Cardoso Santos e pela advogada Luíza Carrara.

Com grande participação dos associados, o evento deu o ponta pé inicial a programação de eventos que ainda acontecerão ao longo do ano, com alusão à comemoração de 30 anos do sindicato.

A advogada, Luíza Carrara falou sobre a importância em aprofundar nos princípios gerais dos contratos principalmente ligados a área da saúde.

“O termo de consentimento, por exemplo, que é muito utilizado nas empresas de saúde é de extrema importância para o dia a dia da empresa. O paciente deve estar ciente de todos os riscos que um procedimento que ele realizará oferece. Uma cirurgia pode acarretar a outros problemas e ser necessária outra intervenção, por isso é importante o paciente ser informado sobre isso e de preferência em um documento assinado pelo mesmo”, afirmou. 

É o que reforça também o palestrante, André Cardoso Santos, que fala ainda sobre o objetivo de trocar experiências entre as empresas que trabalham na área da saúde com o escritório de advocacia, que tem como especialidade o lado jurídico sobre a gestão dos contratos.

“O que podemos perceber é que uma boa analise antes de firmar o contrato pode evitar problemas futuros significativamente graves, como; demandas judiciais, problemas com fornecedores, com clientes, sócios e até mesmo com a própria comunidade em que a empresa atua. É muito importante que as coisas sejam sempre muito bem combinadas, nossa intenção é trocar experiências e orientar para que daqui pra frente possamos fechar contratos melhores”, explicou.

Estelamar Brunetta Hamida, do hospital São Lucas, de Primavera do Leste (Distante 244 km de Cuiabá), falou sobre a importância da palestra realizada pelo Sindessmat.

“Esse tipo de esclarecimento e orientação é de suma importância para nós, ainda mais em relação a assuntos jurídicos. Gestão de contrato realmente é uma área complexa e que exige grande atenção das empresas para evitar problemas futuros”, destacou.

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West destacou a participação dos associados e sobre a programação de eventos do sindicato em comemoração aos 30 anos em atividade.

“Começamos bem o ano de atividades do sindicato, tivemos boa adesão dos nossos associados e esperamos que isso continue. É um ano importante para todos nós e por isso estamos preparando toda uma programação especial para fortalecer e no aproximar ainda mais de nossos associados”, finalizou.

Ler 54 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.