20 Agosto

Gestão Comercial encerrou os três dias de cursos no Sindessmat

Palestra foi realizado na sede do Sindessmat, em Cuiabá

No último sábado (18.08), o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) encerrou os três dias de curso com o tema Gestão Comercial. O evento, que aconteceu na sede do sindicato, em Cuiabá, debateu principalmente a negociação entre o prestador de serviço (hospitais, laboratórios, clínicas) e as operadoras de plano de saúde.

De acordo com a palestrante e especialista em Auditoria em Sistemas de Saúde e professora de cursos de Pós-Graduação na área de Gestão em Saúde, Cilêda Azevêdo, a negociação é um ponto de conflito eterno entre as partes. “A natureza da relação é complexa, então trouxe algumas dicas e a minha experiência para a negociação ser menos desgastante para que se chegue a um consenso. E assim todos saiam satisfeitos”, disse.

A especialista destacou um ponto importante. “Na área de saúde, diferente de outros setores não se negocia apenas preços e prazos, existe um complicador que é o paciente. Então não se pode perder de vista, que existe uma terceira pessoa, esperando aquela decisão, aquela negociação sobre uma prótese, por exemplo. Porque na hora que ambos, operadora e prestadora, focarem ou lembrarem que tem um paciente final esperando, a celeridade nessa negociação com certeza vai ser maior. Então esse é o ponto de chave de diferença de uma negociação em qualquer outra área”, argumentou.

Cilêda Azevêdo ainda deu dicas para a realização de uma boa gestão comercial. “A primeira é você saber com quem tá negociando, estudar o perfil da operadora. Muitas vezes quem vai negociar não tem a expertise. A segunda dica é ter conhecimento da área, porque sem conhecimento, fatalmente você vai negociar algo errado e não será benéfico para sua empresa”, pontuou.

Para a auditora do faturamento da Cinecor, Amanda Louri Brito Mendes, que participou dos três dias de evento, os cursos foram de extrema importância para os profissionais da área. “Esse tipo de evento é uma ótima oportunidade para a troca de experiências, para adquirir conhecimento e nos manter sempre atualizados para melhorarmos tudo que realizamos com relação a faturamento. Posso dizer que me chamou atenção à questão da negociação e de que quando se tem um contrato bem definido o resto flui bem”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindessmat - ÍconePress

Ler 90 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.