17 Agosto

Especialista dá dicas de como ser um bom gestor de faturamento em palestra no Sindessmat

“Gestão de faturamento para Gestores” foi tema abordado no segundo dia de palestras na sede do sindicato

“Um bom gestor de faturamento deve sempre trabalhar com metas e indicadores, caso contrário ele deixará de ser um gestor e se tornará um bombeiro”. Está foi uma das dicas que a especialista em Auditoria em Sistemas de Saúde, Cilêda Azevêdo deu aos participantes da palestra “Gestão de Faturamento para Gestores”, nesta sexta-feira (17.08), em Cuiabá. O evento realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) reuniu profissionais do setor de faturamento de instituições de saúde de Mato Grosso.

De acordo com a especialista, as habilidades de um bom gestor de faturamento estão ligadas diretamente ao seu nível de conhecimento na área e também de seus colaboradores. “O gestor planeja a ação, monitora o trabalho feito pelo seu colaborador e pode dar certa autonomia, desde que acompanhe o processo e o resultado final. A comunicação é um ponto chave no processo, é preciso haverfeedback nas ação que está sendo executadas de forma errada para solucionar o problema”, explicou.

Cilêda ressaltou ainda a importância de seguir metas e indicadores durante todo mês. “Acompanhando e atualizando diariamente as metas traçadas fica fácil de monitorar o andamento dos faturamentos semanais e mensais, podendo identificar se algo está muito abaixo ou acima da média de lançamentos da empresa. Tendo tudo sobre controle o dia a dia do trabalho ocorre com mais tranquilidade e pequenos incidentes são facilmente resolvidos”, pontuou.

Além do conhecimento básico na área, a especialista ainda apontou outra qualidade que um bom gestor deve possuir. “Além de gerir números e planilhas, um bom gestor de faturamentos deve ser também um bom gestor de pessoas. É um trabalho que pode gerar pressão por conta das datas estabelecidas, portanto ele deve sempre procurar uma forma de manter sua equipe motivada, se colocar ao lado de seus colaboradores e não acima”, finalizou.

O Sindessmat realiza ainda neste sábado (18.08) o curso sobre Gestão Comercial. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindessmat - ÍconePress

Ler 74 vezes Última modificação em Sexta, 17 Agosto 2018 17:48
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.