09 Agosto

Unicred MT oferece linha de financiamento para aquisição de equipamentos de energia sustentável para empresas e residências

A conta de energia elétrica está entre os gastos mais altos das empresas e também das famílias brasileiras. Sustentável e barata, a energia fotovoltaica é a principal opção para quem busca alternativas de consumo, já que pode representar até 90% de economia. O alto investimento inicial para a instalação do equipamento pode ser facilitado pela linha de financiamento oferecido pela Unicred Mato Grosso, que será compensado a curto e médio prazos, com economia substancial do custo de uma energia autossustentável.

A energia fotovoltaica pode ser utilizada tanto nas empresas como nas residências e funciona a partir de placas, preferencialmente, instaladas no telhado. Além da economia na conta de luz, a escolha pela sustentabilidade contribui para a expansão da energia, feita pelas concessionárias, para áreas mais carentes da população.

“Esta é uma forma da cooperativa também contribuir com a sociedade e em prol de um mundo mais sustentável, com energia limpa e perene. A energia fotovoltaica faz com que cada empresa e domicílio tenham sua própria usina, sem precisar utilizar a energia elétrica das termoelétricas e hidroelétricas e ficar expostos às mudanças de bandeiras tarifárias”, explica o presidente da Unicred Mato Grosso, Ernani Albuquerque Preuss.

A linha de financiamento de energia sustentável da Unicred Mato Grosso oferece taxas competitivas e acessíveis, similares às praticados por bancos públicos. Desde o lançamento do benefício, há seis meses, quase R$ 2 milhões já foram liberados para dezenas cooperados.

“A energia fotovoltaica é totalmente autossustentável e o financiamento é o melhor caminho para aderir a ela. Em geral, as parcelas correspondem ao valor pago na conta de energia atual e chega ao fim em poucos meses. Com isso, as empresas e as famílias poderão dar novos destinos ao dinheiro gasto anteriormente com energia elétrica comum”, completa Preuss.

Para saber mais sobre a linha de crédito da Unicred, procure a agência mais próxima ou ligue para: (65) 3314-4700.

Seminário

No dia 15 de agosto a Unicred Mato Grosso vai explanar sobre a linha de financiamento de energia sustentável durante o 1º Seminário de Produção de Energia no Cooperativismo: Oportunidades e Desafios, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - Sistema OCB/MT. O evento será no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e o painel sobre o assunto será às 16h40.