25 Julho

Técnicos de enfermagem participam de palestra interativa no Sindessmat

Encontro enfatizou a importância da profissão e da valorização do amor ao trabalho

Com o objetivo de humanizar o atendimento e valorizar o trabalho dos técnicos em enfermagem, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), realizou nos dias 24 e 25 de julho a palestra interativa “ShowTec – Um Show dos Técnicos de Enfermagem”. O evento, que contou com quatro turmas, aconteceu na sede do sindicato e foi comandado pela consultora e psicóloga, Sandra Galvão e a consultora técnica, Lory Lages.

De acordo com a psicóloga Sandra Galvão, a palestra é mais uma forma de incentivar e motivar o técnico em enfermagem a realizar bem o seu trabalho e mostrar a importância que sua imagem transparece ao paciente.

“A palestra é conduzida sobre o pilar da responsabilidade sua como profissional, de buscar o seu melhor e dar um show no seu local de trabalho. Mostramos que se você se sentir feliz fazendo o que faz de uma forma ou de outra isso vai impactar positivamente na vida do seu paciente. E isso trará o reconhecimento, que funciona como um combustível para sempre te levar adiante”, explicou.

Inspiração e reconhecimento, essas foram as palavras utilizadas pela técnica de enfermagem, Valdeth de Carvalho para descrever a importância da profissão. “Nossa profissão trabalha cuidando da vida de outras pessoas, normalmente somos procurados para agir em momentos difíceis nas vidas dos nossos pacientes, o que encontrei nessa palestra foi justamente o que precisava. O reconhecimento da importância do bom atendimento aos pacientes”, pontuou.

A técnica de enfermagem ainda ressaltou a importância da realização deste tipo de evento. “Eu particularmente nunca tinha vindo ao sindicato, nem sabia de que forma ele atuava. Hoje me sinto feliz em saber que o nosso sindicato trabalho em busca de melhorias para toda a categoria da saúde”, finalizou.

Segundo a diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o sucesso do evento, que teve como um dos diferenciais o fato de ter sido dividido em quatro palestras em dois dias. “Muitas vezes, as empresas não conseguem fazer a liberação de sua equipe para participar de encontros com carga horário longa, pensando nisso, decidimos fazer a mesma palestra duas vezes ao dia, com duração máxima de duas horas e meia. Dessa forma, fica mais flexível para a empresa e para os funcionários comparecerem, sem prejudicar o funcionamento da unidade”, contou West.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindessmat - Ícone Press

Ler 30 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.