12 Junho

Mais de 1,2 mil pessoas são atendidas em ações da Saúde do Trabalhador

A prefeita Rosana Martielli (PR) aproveitou o sábado (09) para acompanhar a terceira ação da Saúde do Trabalhador na Gleba Mercedes. Com mais essa etapa do evento, o número de pessoas atendidas já passa de 1,2 mil, num total de mais de 2,2 mil atendimentos.

Durante todo o dia, de acordo com a assessoria, foram ofertados à população, diversos serviços voltados à prevenção e à saúde do trabalhador como coleta de preventivo, autoexame de mamas, atualização do cartão de vacinas, atendimentos estéticos como cortes de cabelo e sobrancelhas, consultas médicas com avaliações de hanseníase, tratamentos dentários, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C entre outros.

 

O projeto realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador, foi dividido em três etapas, sendo duas no município e a última na Gleba Mercedes. Só no mês de maio, pelo menos, 972 pessoas foram atendidas e mais de 1,4 mil serviços prestados. No sábado, na Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, 246 moradores passaram por 869 atendimentos.

 

"É uma ação de saúde, voltada aos trabalhadores. Tudo feito através de parcerias, Secretaria de Saúde, universidades e entidades juntos aqui", destacou a prefeita.

 

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB), também acompanhou o evento e lembrou que ações de prevenção são fundamentais. "É importante, porque através dos testes e orientações, pode-se evitar problemas maiores de saúde. Isso faz parte da proposta da prefeita de humanização e, aqui (Gleba Mercedes), é uma região bastante afastada do centro e é o momento dos moradores aproveitarem pra tirar dúvidas e fazer testes importantes".

 

"Enfim, inúmeros serviços de saúde para atender a população. Essa é a terceira ação que estamos desenvolvendo e é um presente da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde do Trabalhador e a Prefeitura para todos os trabalhadores. Uma ação com diversos parceiros", lembrou a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Leonice Guerreiro.

 

Moradora da Gleba Mercedes há 11 anos, Rosane Monteiro Maciel aproveitou o sábado e a oportunidade para exames e consultas. "Primeira vez que participo e nunca vi um negócio desse tipo, com todos os tipos de médicos. Fiz exame, teste de hanseníase. Vou aproveitar bem".

 

Durante a visita, a prefeita Rosana aproveitou para falar com os moradores sobre os projetos para a Gleba e lembrou aos moradores do assentamento que a proposta da administração é estar próxima da população. "Estaremos visitando a construção dos tanques de peixes, estradas e demais demandas aqui da Gleba. Estamos discutindo a construção do posto de saúde e da quadra esportiva, tão esperada. A gente procura sempre vir a Gleba. Mês passado entregamos resfriadores de leite e o que nós queremos é estar perto do cidadão sinopense", finalizou Rosana.

Fonte: Olhar Direto

Ler 34 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

VII CONGRESSO BRASILEIRO FENAESS. Cuiabá - MT - 20 e 21 de Setembro de 2018

INSCRIÇÕES
Toggle Bar

Parceiros

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.