12 Junho

ANS define em 10% reajuste de planos de saúde individuais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu em 10% o limite máximo para o reajuste dos planos individuais e familiares para os próximos 12 meses.

A proposta, aprovada pela diretoria da ANS, aguarda apenas um parecer da Secretaria de Promoção da Competitividade do Ministério da Fazenda para ser anunciada, o que pode ocorrer esta semana.

A diretora de Normas e Habilitação de Produtos, Karla Santa Cruz Coelho, levou ao colegiado uma proposta de reajuste máximo de 13,3%, baseada na mediana dos pleitos apresentados pelas operadoras. Os outros três diretores da agência, entretanto, optaram pela metodologia chamada de moda, que assume o percentual mais comum entre os pleitos apresentados.

Fonte: Anahp

VII CONGRESSO BRASILEIRO FENAESS. Cuiabá - MT - 20 e 21 de Setembro de 2018