08 Junho

Sindessmat reelege o presidente, Fares Hamed Abouzeid Fares Destaque

A chapa única “Inovação e Trabalho” assume a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para a gestão 2018/2021 do sindicato

Em Assembleia Ordinária realizada nesta quinta-feira (07.06), o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) realizou eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2018/2021, na sede da entidade, em Cuiabá. O presidente, Fares Hamed Abouzeid Fares foi reeleito com a chapa única “Inovação e Trabalho”.

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, relembrou que no dia 01 de maio foi realizada uma Assembleia Extraordinária para prorrogar o mandato da diretoria 2014/2018 por 45 dias devido a problemas de saúde do presidente. “Felizmente ele se recuperou e hoje reassumi com uma nova diretoria, composta por 50% de novos integrantes e com representantes de laboratórios, analise clínica, imagem e hospitais. Uma composição heterogênea e que é um reflexo do nosso sindicato”, apontou.

Para o presidente, Fares Hamed Abouzeid Fares, o Sindessmat passa por um momento em que é necessário mudar, mas mudar com respeito aos 35 anos que o sindicato possui e de dar ainda mais grandeza ao sindicato. “Agradeço a confiança e a presença de todos. Hoje o sindicato e o mercado estão mudando e precisamos nos readequar. O fim da obrigatoriedade da contribuição é uma realidade e precisamos destacar cada vez mais a importância do nosso sindicato. Não só pelo lado das negociações coletivas, mas também pelos serviços prestados, assessoria jurídica, assessoria contábil, nossa sede e as capacitações realizadas”, disse.

O vice-presidente, Altino José De Souza, complementou ainda que a nova diretoria continuará o trabalho para crescer cada vez mais. “Vamos manter a entidade viva e eficaz, focando em serviços importantes como os cursos as assessorias e as trocas de experiências. Agregando cada vez mais na vida dos associados. É momento de inovar”, pontuou.

Mesmo pensamento do 3º conselheiro do Sindessmat, Idemar dos Santos, que destacou também a atuação do sindicato no interior. “Queremos focar no interior, atrair novos associados, mostrar a importância de participar do sindicato e demonstrar que os problemas deles se assemelham aos nossos. Convidar a participar de maneira mais efetiva”.

Já a 2º tesoureira, Flavia Galindo Silvestre Silva, primeira mulher a fazer parte da diretoria eleita do Sindessmat, ressaltou a importância de trabalhar em conjunto. “Tiro como exemplo, do nosso dia a dia no Hospital Geral, como os hospitais filantrópicos de Cuiabá antes estavam distanciados, porém percebemos que os problemas eram comuns, em maior ou menor grau . E nessa hora juntos somos mais fortes. E espero trazer essa mentalidade para o dia a dia do Sindessmat”, afirmou.

Confira a composição da nova diretoria:

Presidente - Fares Hamed Abouzeid Fares
Vice-presidente - Altino José De Souza