15 Maio

Cuiabá transfere dia ‘Dia D Contra Influenza’ para próximo dia 19

Após reunião logística, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá decidiu no fim da manhã desta quinta-feira (10) que seguirá a estratégia do Município de Várzea Grande, para a realização do ‘Dia D’ da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e transferirá a ação que estava prevista para este sábado (12), para o próximo dia 19.

 

O objetivo do adiamento, conforme a SMS, é garantir a máxima imunização do público alvo, haja vista que muitos cuiabanos trabalham em Várzea Grande e o mesmo acontece com os várzea-grandenses.

 

De acordo com a coordenadora de Programas Estratégicos da Secretaria de Saúde da Capital, Lidiane Siqueira, com o adiamento da data, as salas de vacinação de Cuiabá voltam a administrar as doses da vacina contra Influenza normalmente.

 

“Ontem, após às 13h, paralisamos as aplicações das doses para a organização logística das salas de vacinas, visando o ‘Dia D’ que aconteceria neste sábado. Como o direcionamento foi seguir o calendário de Várzea Grande, nós retomaremos os atendimentos em todas as salas de vacinação de Cuiabá até 01 de junho, quando a Campanha será encerrada em todo país”, frisou a coordenadora.

 

Em Cuiabá, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início no dia 23 de abril com o objetivo de imunizar 90% dos 136 mil cuiabanos inseridos nos grupos tidos como prioritários e de risco.

 

São considerados pertencentes aos referidos grupos: os idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses a menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

 

 A definição do público-alvo segue critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de estudos epidemiológicos. Segundo o Ministério da Saúde a vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Fonte: Prefeitura De Cuiabá 

Ler 17 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

VII CONGRESSO BRASILEIRO FENAESS. Cuiabá - MT - 20 e 21 de Setembro de 2018

INSCRIÇÕES
Toggle Bar

Parceiros

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.