14 Maio

2º Ciclo de Assistência Social, Saúde e Bem Estar da PMMT contou com 14 palestras

Durante uma semana, de 7 a 11 de maio, a coordenação de Assistência Social da Polícia Militar de Mato Grosso, realizou  o 2º Ciclo de Assistência Social, Saúde e Bem Estar da PMMT (Cassbem) na Escola de Governo, com 14 palestras sobre temas diversos e diferentes profissionais. No encerramento realizado no auditório deputado Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa na tarde de sexta-feira (11.05), os participantes receberam os certificados.

 

O evento, cujo objetivo foi contribuir com a saúde e a qualidade de vida dos profissionais da corporação, levando conhecimento sobre saúde física, mental, psicológica, espiritual e bem estar social, contou com a participação de 47 pessoas, sendo 44 militares do Comando Regional 1, Comando Regional 2, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e três agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande.

 

“Tivemos especialistas de diversas áreas, como nutricionistas que destacaram a importância da alimentação saudável para a prevenção de diabetes e hipertensão. Educadores físicos sobre a prática de exercícios físicos para a uma vida saudável, a equipe da Corregedoria da PM falando sobre Conselho de ordem jurídica para uma vida profissional e pessoal bem sucedida, entre outras. Foi um trabalho que, com certeza, trará reflexos positivos”, destacou o coordenador de Assistência Social da PM, major Diego Fabiano Souza Tocantins.

 

Foram ministrados conteúdos na área de assistência social, entre eles, as formas em que o policial militar e seus familiares podem acessar os serviços que são oferecidos; de saúde física, como prevenir-se das doenças cardiovasculares e do câncer; saúde menta na PMMT, conceitos. Sintomas e informações gerais sobre as principais doenças mentais, formas de prevenção, quais recursos existem para tratamento.

 

Também temas sobre dependência química, alcoolismo, depressão, saúde física, qualidade de vida e assistência social.

 

A expectativa é de que iniciativas como esta, previnam a incidência de doenças físicas, mentais e psicológicas entre o policial militar e levá-los a ter melhor qualidade de vida. Foi também, uma oportunidade para mostrar os serviços sociais assistenciais disponibilizados pela Polícia Militar de Mato Grosso, através da coordenadoria de Assistência Social e de diretoria de Saúde.

Fonte: Folha Max

Ler 4 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

 

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.