11 Maio

Estado entrega 8 novas ambulâncias do Samu

O governo do Estado entrega nesta sexta-feira (11.05) oito novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Deste total, três foram obtidas junto ao Ministério da Saúde após negociação com a Superintendência do Samu e cinco foram adquiridas com recursos próprios do Estado, num investimento de R$ 881 mil.

Estes novos veículos renovarão 100% a frota de Cuiabá e Várzea Grande (veículos de 2008, 2010 e 2013) que compõe as bases descentralizadas habilitadas que atendem a Baixada Cuiabana. Após um período de espera para os procedimentos administrativos e a liberação da documentação necessária, as novas ambulâncias já estão prontas para operar, melhorando a qualidade do serviço com adequadas condições para socorro imediato.

Conforme preconiza portaria do Ministério da Saúde, para cada grupo de 100 mil a 150 mil habitantes deve estar disponível uma ambulância básica e para um grupo de 400 mil a 450 mil habitantes uma ambulância avançada (que possui um médico na equipe). Assim, considerando a população de Cuiabá e de Várzea Grande, o número de bases existentes supera o exigido e esperado.

A solenidade de entrega está marcada para esta sexta-feira a partir das 8h no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, e contará com a presença do governador Pedro Taques, do secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, além de outras autoridades.

Fonte: Folha Max

VII CONGRESSO BRASILEIRO FENAESS. Cuiabá - MT - 20 e 21 de Setembro de 2018