15 Junho

Sindessmat e Apoio Cotações apresentam ferramenta de compras coletivas a estabelecimentos de saúde

Ferramenta dará maior poder de negociação às entidades e deverá reduzir custos para aquisição de insumos

Gestores e administradores de estabelecimentos de saúde associados ao Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), foram apresentados a Apoio Cotações, empresa especializada em gestão de compras na área da saúde que fechou parceria com o sindicato para disponibilizar ferramenta de compras coletivas aos estabelecimentos. A parceria entre o sindicato e a organização deverá beneficiar aos hospitais, laboratórios e clínicas que fazem parte do Sindessmat e que aderirem ao projeto, visando principalmente a redução de custos para aquisição de insumos e medicamentos.

Com 14 anos de experiência no mercado, a Apoio Cotações oferece plataforma de soluções digitais especializadas na área da saúde, que objetivam estreitar e dinamizar o relacionamento entre organizações de saúde e seus fornecedores. “Quando as entidades se unem elas ganham mais poder de negociação e isso é benéfico para a gestão do negócio. A união nesse caso possibilita a compra de insumos por um preço menor, pois a compra será realizada em maior quantidade e consequentemente os valores desses produtos serão menores nessas operações”, pontua o gerente comercial da Apoio Cotações, Michael Almeida.

O presidente do Sindessmat, Altino José de Souza destacou a importância da iniciativa do sindicato e o seu papel no projeto. “O Sindessmat será o facilitador, o elo de integração entre os estabelecimentos de saúde e a plataforma da Apoio Cotações. Nossa expectativa é começar com a compra de três ou quatro itens para darmos um pontapé inicial e assim que possível evoluirmos para atender mais necessidades dos hospitais e clínicas”, afirma.

Michael Almeida ressaltou que a empresa é reconhecida pela inovação na gestão de suprimentos hospitalares, tendo a transparência e a segurança nos processos como marca registrada, além de reforçar que a modalidade tem se tornado tendência no setor. “É um mercado aquecido, onde as instituições de saúde estão buscando tecnologias que ajudem a melhorar a gestão com economia. Possuímos ferramentas inovadoras e estão ao alcance de todos que optarem por fazer parte desta parceria”, completa Almeida.

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, conta que a iniciativa é mais uma ferramenta que o sindicato buscou para dar suporte aos sindicalizados. “Nossa expectativa nesta parceria é realmente trazer benefícios às empresas associadas e que elas possam ter uma redução no custo da aquisição de suprimentos. Queremos aproximá-las pensando no benefício que o coletivo pode trazer para essas organizações individualmente”, afirma Patrícia West, Diretora Executiva do Sindessmat.

Os estabelecimentos que se interessarem poderão entrar em contato com o Sindessmat para mais informações.