Segunda, 16 Abril 2018 10:03

Assembleia debate a crise no MT Saúde

Assembleia debate a crise no MT Saúde

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (16), a partir das 14h, audiência pública para debater a situação do plano MT Saúde, que abrange servidores do Estado e seus dependentes. O evento foi solicitado pelo professor e deputado Allan Kardec (PDT).

A audiência ocorrerá no Auditório Milton Figueiredo e será uma oportunidade para debater diversos assuntos, como a suspensão de atendimento em unidades de saúde, o que tem colocado em risco o futuro do plano. Contará com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Sindicato dos Servidores da Saúde (Sisma).

“Como servidor público e parte de uma família de servidores, sou afetado diretamente com a situação do MT Saúde, mas temos o dever público de debater essa situação porque os valores são descontados mensalmente direto da folha do funcionalismo, mas temos notícias de que o governo não repassa isso aos hospitais”, afirma Allan.

O Mato Grosso Saúde é o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado, criado pela Lei Complementar nº 127, de 11/07/2003 e se trata de uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, tendo suas atividades supervisionadas pela Secretaria de Gestão (SEGES).

Fonte:Folha Max

« Abril 2018 »