Quinta, 12 Abril 2018 09:38

Importadora reassume hospital e nega demissões ou prejuízos à sociedade

Importadora reassume hospital e nega demissões ou prejuízos à sociedade

A Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda, dona do prédio onde está o Hospital Jardim Cuiabá, irá reassumir a gestão da unidade e nega demissão em massa ou prejuízos à população por conta a rescisão do contrato com a atual administração devido a decisão judicial.

A empresa estava a frente da unidade até 2003, quando a gestão foi transferida para o Hospital Jardim Cuiabá que arrendou o espaço. Devido a desentendimentos contratuais a proprietária requereu na Justiça a quebra do acordo e a saída da atual administradora, que ocorrerá no próximo dia 19 de abril.

“Cabe registrar que a Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda reúne plenas condições de reassumir a gestão do estabelecimento de saúde, detendo os necessários documentos para o seu regular funcionamento”, informa a nota emitida pelo setor jurídico da empresa composto por 12 médicos sócios.

Na manhã dessa quarta-feira (11) o Hospital esclareceu sobre o fechamento e disse que seria grande perda para a sociedade e que nesses 15 anos de atuação tem cumprido com suas obrigações e oferecendo serviços de qualidade à comunidade.

A manifestação foi rechaçada pela proprietária da estrutura e requerente do rompimento contratual. “Repudia-se portanto a nota temerária veiculada pela arrendatária Hospital Jardim Cuiabá Ltda que, inconformada com a deliberação do Poder Judiciário, busca não só deturpar de forma pública e irresponsável a realidade dos fatos causando uma desordem social, mas principalmente, descredibilizar as decisões judiciais estritamente proferidas de acordo com o devido processo legal”, assevera.

O Tribunal de Justiça (TJMT) determinou que até a próxima semana o Hospital Jardim Cuaibá deixe os espaço ocupado atualmente.

Confira nota na íntegra

Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda, representada pelos 12 médicos sócios majoritários, proprietária da estrutura hospitalar onde se encontra instalado o Hospital Jardim Cuiabá, vem a público esclarecer que o contrato de arrendamento com a atual gestora e arrendatária Hospital Jardim Cuiabá Ltda foi rescindido por ordem judicial proferida em primeira instância e, confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A Justiça Estadual, com base nos fartos elementos de prova constantes dos autos do processo, entendeu que a disposição patrimonial praticada pela atual gestão, sem a devida autorização da referida sociedade médica colocaria em risco a prestação dos serviços em favor da sociedade mato-grossense.

O Judiciário Mato-Grossense ressaltou que a rescisão do contrato de arrendamento não representa nenhuma ameaça ao atendimento dos mais de 6 mil pacientes e usuários do Hospital, tampouco será causa geradora de demissões em massa. Cabe registrar que a Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda reúne plenas condições de reassumir a gestão do estabelecimento de saúde, detendo os necessários documentos para o seu regular funcionamento.

O compromisso da nova gestão é o de manter integralmente a estrutura do hospital com todos os equipamentos atualmente existentes e preservar a relação com os fornecedores. Logo, não haverá risco de interrupção dos serviços de saúde ofertados a população. Repudia-se portanto a nota temerária veiculada pela arrendatária Hospital Jardim Cuiabá Ltda que, inconformada com a deliberação do Poder Judiciário, busca não só deturpar de forma pública e irresponsável a realidade dos fatos causando uma desordem social, mas principalmente, descredibilizar as decisões judiciais estritamente proferidas de acordo com o devido processo legal.

Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda

Sebastião Monteiro Advogados