Quarta, 28 Março 2018 08:55

Secretário de Saúde deve ser substituído em 120 dias

Secretário de Saúde deve ser substituído em 120 dias

O jogo de cadeiras na Secretaria de Saúde de Cuiabá parece não ter fim. Após a saída de Elizabeth Araújo do comando da Pasta, em  13 de março, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o médico Huark Douglas Correia deve ser substituído em até 120 dias.

Segundo Pinheiro, o cargo ocupado por Huark é interino e, após cumprir sua missão, nesse período estipulado, ele deve retornar para seu cargo, na Empresa Cuiabana de Saúde.

“Por enquanto, existe uma missão para responder por interinidade e colocar a Secretaria de Saúde nesta linha, onde o doutor Huark, que é o secretário interino, e o Flavio Taques, que é o secretário adjunto de gestão. Cumprindo a missão, creio que seja no prazo máximo 90, 120 dias, possamos já indicar um novo secretario de saúde", disse o prefeito.

Huark e Flávio Taques assumiram o comando da Pasta, considerada a mais criteriosa e espinhosa da gestão Emanuel Pinheiro, na vaga de Elizabeth Araújo, que além de sair ainda comunicou que outros 10 cargos se desligaria da Secretaria de Saúde, que estava passando por período conturbado, com fechamento constante do Pronto-Socorro, falta de medicamentos e insulmos e até falta de vagas nas unidades da cidade.

Com a chegada dos novos secretários, Emanuel confirma que esse período será apenas para "organizar a casa". "Eles estão organizando a pasta e preparando esse cronograma de ações, de entregas de obras, projetos e programas” afirmou Emanuel. Terminando esse ajuste, o médico Huark e o adjunto Flávio Taques poderão voltar aos seus cargos na Empresa Cuiabana de Saúde", completou.

Fonte: Hiper Noticias