Tacchini cria aplicativo que acompanha evolução do atendimento no Pronto-Socorro Freepik
03 Abril

Tacchini cria aplicativo que acompanha evolução do atendimento no Pronto-Socorro Destaque

O Tacchini Sistema de Saúde colocou em funcionamento de forma integral o TacchiProtect. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais (PlayStore para celulares com sistema Android e AppStore para celulares com sistema IOS), realiza o acompanhamento em tempo real da evolução do atendimento do paciente no Pronto Socorro dos hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Roque, de Carlos Barbosa.

Como funciona

Durante a realização do cadastro do paciente, que ocorre logo após o processo de triagem, o acompanhante fornece um número de telefone onde deseja receber uma senha única via SMS. Após baixar o aplicativo, basta inserir o código para acessar todas as informações a respeito do atendimento do paciente.

A atualização do status é realizada automaticamente, uma vez que o aplicativo está integrado ao sistema interno do Tacchini. Ou seja: o acompanhante recebe na tela do celular, em tempo real, quais os procedimentos estão sendo realizados pela equipe multiprofissional e o tempo médio de duração de cada etapa de atendimento, incluindo a realização de exames quando necessário.

“A transparência é um dos principais valores do Tacchini e a tecnologia nos auxilia a cumprir esse objetivo. As equipes sempre foram preocupadas em oferecer informações aos acompanhantes o mais rápido possível, mas entendemos a ansiedade de quem fica esperando por notícias na recepção. O TacchiProtect dá mais segurança e tranquilidade para todos os envolvidos nesse processo de atendimento”, descreve a coordenadora de enfermagem do processo de Urgência e Emergência do Tacchini, Mara Andressa Viana Ferreira.

Cabe ressaltar que a utilização do aplicativo não invalida a entrada de um acompanhante em casos previstos em Lei, como crianças, idosos ou pessoas com alguma necessidade especial.
Inicialmente o aplicativo está ativo para os atendimentos no Pronto Socorro, mas a intenção do Tacchini Sistema de Saúde é ampliar gradativamente sua abrangência, contemplando os pacientes internados.

Proteção de Dados

Para oferecer o máximo de transparência e, ao mesmo tempo, respeitar integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cada atendimento possui acesso único. Ou seja: a cada novo atendimento aberto, uma única senha é gerada e sua validade se extingue automaticamente após o final da jornada do paciente.

“Esse aplicativo é resultado de um projeto que envolveu muitos setores do Tacchini, cada um trazendo uma visão diferente sobre as formas de cuidar melhor dos nossos pacientes. Buscamos englobar o máximo de pontos e acreditamos que o TacchiProtect é um avanço importantíssimo para tranquilizar familiares e acompanhantes”, avalia Mara.

Feedback da ferramenta

O Tacchini oferece ainda um canal direto de atendimento para que os usuários do aplicativo possam oferecer um feedback sobre a nova ferramenta. Problemas, dúvidas, sugestões de melhoria ou elogios podem ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente nas caixinhas de sugestão espalhadas pelo hospital.

Fonte: Hospital Tacchini

Ler 485 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

   
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.