Ministério da Saúde inicia pesquisa sobre sequelas da Covid-19 Freepik
14 Março

Ministério da Saúde inicia pesquisa sobre sequelas da Covid-19 Destaque

Ministério da Saúde inicia segunda fase do estudo Epicovid19-BR para entender melhor os impactos da Covid longa na população. Saiba mais sobre a pesquisa e como se prevenir das sequelas da doença.

O Ministério da Saúde deu início à segunda fase da coleta de dados do estudo Epicovid19-BR, o maior estudo de base populacional sobre a Covid-19 no Brasil. A pesquisa busca avaliar a prevalência e os fatores de risco para as sequelas da doença, também conhecidas como Covid longa.

Durante o mês de março, serão realizadas visitas domiciliares a 33.250 pessoas que tiveram Covid-19 em 133 municípios brasileiros. Os participantes responderão a questionários sobre seus sintomas e histórico de saúde, além de realizarem exames físicos e laboratoriais.

O objetivo do estudo é levantar dados para subsidiar a criação de políticas públicas direcionadas ao tratamento das sequelas da Covid-19. As informações coletadas também ajudarão a entender melhor a doença e seus impactos na saúde da população brasileira.

Fonte: Saúde Business

Ler 470 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

   
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.