Transferência do controle Amil é aprovada pela ANS Crédito: Amil
18 Janeiro

Transferência do controle Amil é aprovada pela ANS Destaque

Transação também foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a transferência do controle da Amil para José Seripieri Filho. A informação foi divulgada pelo Globo e confirmada pelo JOTA.

A operadora foi adquirida por José Seripieri Filho, fundador e ex-presidente da Qualicorp, em dezembro. A transação também foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições. Superada esta fase, outra se inicia.

A partir de agora o processo passa a ser norteado por duas normas da ANS: a resolução normativa 525 e instrução normativa 21. Os dispositivos estabelecem o fluxo de mudança no controle societário. Com isso, compradores devem fazer o registro da transferência e apresentá-lo à ANS para então mudança no cadastro.


Até então, a responsável pelo controle do plano de saúde era o UnitedHealth Group (UHG), que vendeu a Amil por cerca de R$ 11 bilhões, em uma negociação que incluiu a dívida da empresa. Seripieri Filho deixou a Qualicorp em 2019 e no ano seguinte abriu a QSaúde. No meio do ano passado, ele vendeu a sua nova empresa para a Alice e havia desistido de atuar no setor.

A Amil tem 5,4 milhões de beneficiários, 383 mil empresas clientes, 19 hospitais e cerca de 21 mil funcionários. Sua rede conta com 1,6 mil hospitais credenciados e 6,2 mil laboratórios.

Fonte: Lígia Formenti – Editora e analista de Saúde do JOTA

Foto: Amil

Ler 385 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Facebook

Parceiros

   
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.