Vantagens de ser Associado

Assessoria Contábil

Outra demanda frequente dos hospitais que é atendida pelo Sindessmat é a assessoria contábil prestada pela Cetro Contabilidade. O associado poderá acessar uma equipe de contadores com capacidade técnica para oferecer orientações sobre contas trabalhistas, horas extras e outras demandas do mundo do trabalho e da área fiscal. Nesse caso, basta enviar um E-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Imprensa

Os associados Sindessmat tem acesso a assessoria e consultoria sobre Comunicação com a empresa ÍconePress. Entre os serviços oferecidos estão: consultoria em Assessoria de Imprensa, consultoria em Planejamento de Comunicação, Consultoria em divulgação espontânea e Consultoria em Gestão de Crise na imprensa, que envolva o associado. A empresa ainda atende a entidade com o gerenciamento da comunicação interna e com a imprensa.

Assessoria Jurídica

Os associados Sindessmat tem acesso a diversos serviços como a assessoria jurídica. De segunda a sexta-feira das 13h às 17h, um advogado, representante dos escritórios Ferreira e de Caires, Cardozo Santos Advogados (FCCS) permanece na sede do Sindessmat para sanar dúvidas e oferecer consultoria e pareceres fundamentados.

Cursos de treinamento e capacitação

Os associados do Sindessmat tem a disposição uma grade mensal de palestras e eventos com especialistas de diversas áreas para capacitação de colaboradores e membros da diretoria.

Em 2018 o sindicato preparou uma série de palestras sobre a Reforma Trabalhista. No total serão 6 encontros, um por mês, comandados pelo escritório Ferreira e de Caires Cardozo Santos Advogados (FCCS). Durante o ano os temas tratados serão: acordos e convenções coletivas de trabalho, jornada de trabalho, contrato de trabalho; remuneração, férias, proteção do trabalho da mulher e extinção contratual.

Segundo a direção executiva, além de trazer atualizações, inovações e informações pertinentes, os cursos são subsidiados pelo sindicato sendo gratuitos aos associados ou apresentam valores de inscrição muito abaixo do valor de mercado.

Além disso, outra ação proposta foi a realização da primeira turma de pós-graduação em ‘Programa de Especialização em Gestão de Negócios em Saúde’ (PEGNS). A especialização é uma parceria do Sindessmat com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das melhores escolas de negócios do mundo e 1ª Melhor Escola de Negócios da América Latina pelo Ranking Financial Times e America e Negócios. Iniciada em agosto de 2016 a pós-graduação teve 18 meses de duração.

Estrutura

O Sindessmat possui sede própria localizada no Edifíco Work Tower, em Cuiabá. São quatro salas comerciais, que contam com auditório para realização de cursos e treinamentos, duas salas de reuniões e um espaço para coffee break.

Medidas Judiciais

O Sindessmat junto com sua assessoria jurídica teve êxito em algumas ações judiciais que tem o objetivo de defender os interesses econômicos, profissionais, sociais da categoria.

Um exemplo desse trabalho é a decisão judicial, que desobriga os associados de manter farmacêutico em seu quadro de funcionários, desde que disponha apenas de dispensário de medicamentos.

A assessoria jurídica explica que um hospital do interior, por exemplo, que conte com apenas 10 leitos, a manutenção de um farmacêutico é inviável, pois não possui um volume de serviço. Nesse caso o associado pode fazer uso dessa decisão judicial, ficando o diretor técnico do hospital, responsável pelo controle dos psicotrópicos.

Outro caso é uma ação de pedido de tutela de urgência para suspender a eficácia da Lei 13.606/2018, que estabeleceu o bloqueio de bens sem autorização judicial. De acordo com a assessoria jurídica do Sindessmat a lei trouxe alterações significativas no âmbito da atuação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em relação ao escopo de atuação da Fazenda Nacional para cobrança dos débitos tributários.

A legislação prevê que contribuintes poderão ter seus bens bloqueados sem que, para tanto, tenha determinação judicial, ou seja, administrativamente a Fazenda Pública poderá bloquear bens de contribuintes supostamente inadimplentes. A Assessoria Jurídica tem atuado para evitar a concretização desta ação pelo Fisco, por meio de instrumentos jurídicos legais. A ação ainda aguarda avaliação da justiça.



Facebook

Parceiros

   
   

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3623-0177
(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.