Benefícios dos Associados

Alguns dos benefícios de ser associado ao SINDESSMAT

1) Assessoria Jurídica - Cardozo Santos Advogados e Ferreira e de Caíres Advogados.Juntos congregam 13 advogados, sendo que três tratam diretamente com a diretoria do SINDESSMAT, os advogados Alex Ferreira, André Luiz Cardozo Santos e Norma Galindo. A dra. Hellen Karoline de Figueiredo Oliveira, atende na sede do Sindicato todos os dias das 13h às 17h e os associados podem fazer consultas escritas, por ofício, e-mail ou telefone, sem custo.

2) Contatos com as operadoras de Planos de Saúde – O Sindessmat dispõe de uma tabela própria de referência de taxas e diárias para auxiliar na negociação de seus associados junto aos planos de saúde, além de prestar todo o suporte necessário para intermediar a relação com as operadoras.

3) Assessoria de imprensa – o Sindicato conta com uma assessoria de imprensa para garantir todo o apoio jornalístico relativamente aos fatos de interesse da categoria e veicular as noticias que merecem destaque no setor de saúde, sendo enviado todos os dias clippings com as notícias de maior interesse, palestras, cursos e artigos. Além de boletins mensais com os destaques das atuações do Sindessmat e de seus associados.

4) Estrutura – o Sindicato possui sua sede localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 2754, Ed. Work Tower, 13º andar, Salas 1301, 1302, 1303 e 1304, Centro Sul, Cuiabá/MT e conta com uma equipe formada pela gestora, Patrícia West, auxiliar administrativo, Rayssa Silva Martins, além da assessoria jurídica, assessoria de imprensa e consultoria financeira para melhor atender aos associados.

5) Reunião - a diretoria do Sindicato, composta pelo presidente, Dr José Ricardo de Melo, vice-presidente, Dr Altino José de Souza, 1º tesoureiro, dr Paulo Fortunato, 1º secretário, dr Fares Hamed Fares, 2º tesoureiro, Daniel Kamil Fares, se reúnem semanalmente para discutir as pautas levantadas durante a semana com a participação dos associados e as propostas de melhorias para a classe.

6) Home Page – O Sindessmat dispõe de uma Home Page onde é divulgada as notícias, convenções coletivas de trabalho, cursos e demais assuntos de interesse da classe, com atualizações diárias.

7) Medidas Judiciais – O Sindessmat logrou êxito em algumas ações judiciais com apoio de sua assessoria jurídica e outras já foram propostas aguardando decisão do judiciário, dentre elas temos:

a) decisão judicial que desobriga seus associados a fazerem qualquer recolhimento aos conselhos: CRF – CONSELHO REGIONAL DE FARMACIA (processo nº 2003.36.00.011050-3 – sentença transitada em julgado) e COREN-CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM (Processo nº 2004.36.00.007843-6);

b) decisão judicial desobrigando seus associados de manter farmacêutico em seu quadro de funcionários, desde que disponha apenas de dispensário de medicamentos (Processo n. 96.01.03785-3);

c) Mandado de Segurança visando o não recolhimento das verbas previdenciárias calculadas sobre as de natureza indenizatória, como a licença saúde, licença maternidade, o aviso prévio e as férias indenizadas, dentre outros (Processo n. 2010.36.00.001856-2);

d) Mandado de Segurança para garantir o não pagamento do Seguro Acidente de Trabalho calculado com a majoração do Fator Acidentário Previdenciário – FAP (Processo n. 10312-85.2010.4.01.3600).

08) Pareceres Jurídicos – A emissão periódica de pareceres sobre temas atuais e com reflexo nas rotinas dos estabelecimentos de saúde, seja de ordem trabalhista, cível, tributária e relativas aos órgãos de fiscalização.

09) Cursos de treinamento e capacitação – A partir de março de 2012 com a inauguração do auditório inicia a agenda de cursos e treinamentos para a capacitação e atualização dos gestores e colaboradores dos estabelecimentos de saúde. O primeiro curso será de Imersão em Gestão Empresarial oferecido pela Fundação Dom Cabral (8ª Melhor Escola de Negócios do Mundo) em parceria com o Sindessmat.

Aqui descrevemos algumas das vantagens de ser associado.

Convidamos todos a fazerem parte desse time, pois onde há união, há força. E com essa união vamos conquistando o nosso espaço como prestadores de serviço de saúde para nossa população, mostrando a nossa capacidade, modernização e evolução do nosso serviço.

Na certeza de podermos contar com vossa preciosa atenção, colocamos a disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Fares Hamed Abouzeid Fares
Diretor Presidente
Patrícia Chaves West
Diretora Executiva

Contato

Sindessmat - Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso

Rua Barão de Melgaço, n° 2754

Edifício Work Tower - Sala 1301

Cuiabá - MT

(Administrativo/Financeiro)

Email: diretoria@sindessmat.com.br

Sobre nós

O SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso – conforme seu Estatuto, é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentro do estado de Mato Grosso.